Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Indignação

INDIGNAÇÃO

É essa a palavra que tenho a dizer, pois nós mães de autistas temos que ver o tempo passar e se quisermos ver nossos filhos, viver com dignidade temos que brigar com o mundo, para que isso aconteça.
Pois bem vou relatar o que acontece comigo e tenho certeza  que com muitas mães:
Temos plano de saúde que não cobre terapeuta,fono, psicóloga enfim só uso para ir ao pediatra que um dia me questionou o autismo do meu filho, e disse que estava fazendo tudo errado com ele,bem se ele que é médico, e que por varias vezes reclamei de varias coisas para ele não soube pelo menos suspeitar,e depois do diagnóstico ainda me tratou como uma mãe desleixada,chegando a me humilhar, então para que plano de saúde.
Depois a criança tem direito a educação, coisa que também não acontece, pois o minicipio não tem preparação para atender qualquer criança com deficiência,algumas  até estudam na rede e é atendida 3 vezes por semana por uma professora de educação especial, pera ai isso é inclusão, pelo que sei essa criança tem direito a um cuidador ou mediador escolar e se for preciso os dois e isso tbm não existe, então temos que pagar escola particular.
Depois meu marido sem emprego vou recorrer ao LOAS que me é negado, pois a minha renda passou de 1/4 do salário mínimo,gente em que mundo estamos, os municípios também tem que aderirem a programas de governos para poderem ter esse tipo de atendimentos para nossas crianças, não tenho nenhum tipo de atendimento multi disciplinar na minha cidade, pois já fiz 2 avaliações na APAE daqui na primeira me foi negado,e a segunda foi feita no começo do ano e até agora nada.
Se o meu filho está evoluindo é graças aos meus esforços e a minha garra, pois se não fosse isso hoje ele não estaria lendo,e também pela tia Matê que se dedica 3vezes por semana para poder ensina-lo, por isso temos que informar a todos sobre seu direitos, vou postar alguns vídeos https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=f4wUBBF7pl4
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário